Roller Rio 2015

by

Roller Rio e um passeio comunitario unindo patinadores do Brasil e do mundo, nesta quinta edicao. Foi um passeio de 8 km ao longo da praia de Copacabana (e voltando) e teve a participação de patinadores de todo o Brasil . Eu conheci patinadores de São Paul, Manuas , Salvador, Belo Horizonte , Florianópolis, Metropolis, Goanias , Brasília , Natal e Rio de Janeiro …. para citar alguns ! Na Europa, viajamos para outras cidades como Le Mans , Berlin, Barcelona para patinar. Aqui o Roller Rio é o destino !

RollerRio2015-5554
RollerRio2015-5539

Este evento é um role relaxado e divertido ao longo um dos praias mais emblemáticas do mundo . Copacabana é um cenário deslumbrante. Após o skate houve demonstações de algumas discíplinas de patinação ; velocidade, slalom , agressivo, High jump.

RollerRio2015-5562
RollerRio2015-5564
RollerRio2015-5594
RollerRio2015-5599
Rodrigo Morgado e seu equipe de slalom recentemente de volta dos campeonatos mundiais de slalom em Torino na Italia. Eles fizeram um show espectacular. Os Brazileiros estam patinado bem!

Erika Cordeiro (instrutor ICP Nível 2) deu uma ótima aula de dança de 4 sequências ligadas . Eu assisti com interesse como a multidão de estudantes ” entendeu ” incrivelmente rapido. Esses brasileiros vêm para a patinação e dança já sabendo como dançar , e com a direção clara de Erika o resultado foi uma grande quantidade de pessoas em sequência e no ritmo! (Nao diga aos ingleses mais, nao conseguiriam isso tao rápido). Bravo!

Eu ensinei o ‘Spin estatico’ de Ponta/Calcanhar até as tonturas ditou outro movimento . Aprendemos o movimento de dança ” Zig Zag “, que tornou-se então as transições Ponta/Calcanhar desde a Tesoura de frente para a Tesoura de trás . Mantendo a parte superior do corpo ‘tranquilo’ era a instrução que eu notei fez uma melhora quase instantânea em muitos. A parte mais difícil da aula para mim era falando com microfone que só funcionou se ele estava tocando meus lábios. Muito estranho.

RollerRio2015-5517
RollerRio2015-5570
RollerRio2015-5551

Acho que vou aparecer em mais fotos hoje do que qualquer dia de minha vida. Todas as pessoas que conheci hoje (mesmo em breve) foi educadas e felizes e gratos pelo meu trabalho. Estou espantado como muitos disseram “Eu aprendi a patinar com você, obrigado” . Estou tão feliz que minhas aulas on-line são realmente ajudando as pessoas. Isso é o que eu queria. Estou preparando muito mais ajuda pra vocês online, e tudo em Portuguese.

RollerRio2015-5548
RollerRio2015-5529
RollerRio2015-5557

Obrigado a Paula Tebett que com sua equipe criou um evento maravilhoso.

Todo lugar onde eu viajo para eventos de patinação eu sempre conheci os incriveis pessoas que, voluntariamente, doam seu tempo e energia para que todos nós podemos ir a algum lugar e desfrutar de nosso esporte de alguma forma. Sou muito grata a todas essas pessoas que fazem o nosso esporte crecer.

RollerRio2015-pic
RollerRio2015-5532

Vou descansar agora , colocar os pés para cima e me preparar para 2 semanas de workshops em São Paulo, com aulas a partir de quarta feira 04 de novembro. Para detalhes completos veja Facebook “Asha in São Paulo”. Quero ver vocês Paulistas que querem melhorar suas técnicas.

Depois de São Paulo vou ter que tomar 6-8 semanas sem patinar, pra curar meu quadril que esta ainda lesionado. Machuquei-lo aqui no Rio final de janeiro e manteve-se agravada pela minha vida de patinação bastante constante . Vai ser difícil estar no Rio e não patinar por prazer. Este é o lugar onde eu coloquo musica e patino para o sol poente! Mas eu preciso da um tempo para curar o quadril para que no próximo ano eu possa fazer todas as coisas que eu planejei. Não tem lugar melhor que o Rio pra recuperar.

Prazer de conhecer tantos de vocês hoje.

Leave a Reply